O investimento existe há milênios, entretanto assumiu sua maneira atual nos séculos XVII e XVIII, quando os mercados públicos foram acordados pela primeira vez pra conectar investidores com oportunidades de investimento. A Bolsa de Valores de Amsterdã foi montada em 1602 e a Bolsa de Valores de Nova York foi construída em 1792. A Revolução Industrial levou a uma superior prosperidade e economia, o que levou ao desenvolvimento de um sofisticado sistema bancário. Muitos dos bancos de hoje foram acordados no século XIX.
Investir é especulativo
Investir é arriscado e você pode perder todo o teu dinheiro se investir da maneira errada. Não há como saber como seus investimentos serão lançados no futuro; deste modo, você sempre necessita fazer tua pesquisa antes de investir. Investir é especulativo, contudo assim como pode ser uma experiência gratificante se você compreender os riscos e recompensas do investimento. Primeiro, decida que tipo de investidor você é e quanto risco você se sente à desejo. Investir não é para todos, e você nunca tem que investir em uma coisa que não domina.
Investir envolve esparramar seu dinheiro por um grande tempo de tempo. Por outro lado, a especulação envolve a tomada de decisões com apoio na volatilidade do mercado, gráficos técnicos e opiniões pessoais. Ambos os tipos de investimento envolvem alocar dinheiro pra adquirir um rápido. Este rápido não se destina a ser consumido em um futuro próximo, no entanto gerar uma renda e apreciação constantes no futuro.
Envolve botar dinheiro pra trabalhar por um ciclo de tempo
O investimento envolve pôr dinheiro pra trabalhar, normalmente sob supervisão, a fim de obter um regresso esperado. Bem que a toda a hora haja algum risco envolvido, o retorno esperado normalmente é maior que a quantidade de traço. Ao inverso de Cash, que não cresce e perde teu poder de compra no decorrer do tempo, os investimentos fornecem um regresso esperado positivo. Sem investimentos, as organizações não podem ampliar o capital essencial para administrar seus negócios.
Envolve riscos
O risco é um fator de todo investimento, seja em ações, títulos, fundos mútuos, fundos negociados em bolsa ou outros tipos de valores mobiliários. Se as condições do mercado forem ruins, todos estes tipos de investimentos podem perder teu valor. Mesmo os CDs emitidos por bancos ou cooperativas de crédito carregam risco de inflação, o que significa que o dinheiro que você investe poderá não ver de perto a inflação. Como o investimento envolve riscos, você deve considerar cuidadosamente teu tempo e tolerância ao traço antes de fazer investimentos.
Há muitos tipos diversos de traço envolvidos no investimento e cada tipo carrega diferentes quantidades de traço. A título de exemplo, uma ação pode perder valor se a organização emissora não puder realizar tuas obrigações. Um título, por outro lado, poderá perder valor se a empresa ou governo emissor não puder fazer pagamentos de juros. O risco de taxa de juros é uma suposição de que as taxas de juros aumentem ou diminuam, o que pode ter um encontro significativo em um investimento. Os bancos centrais controlam as taxas de juros e são capazes de alterá -las pra encorajar a economia ou diminuí -la.
Envolve regresso
O intuito de investir é gerar um regresso sobre o investimento. Este retorno poderá suceder na forma de lucro ou perda quando o investimento é vendido ou na maneira de valorização não praticada de capital. Assim como podes vir na maneira de receita de investimento, como juros ou dividendos. Outros tipos de regresso são capazes de acrescentar alterações nas taxas de câmbio. Geralmente, os investidores esperam retornos mais altos de investimentos mais arriscados. Contudo, investimentos mais arriscados geralmente apresentam um risco maior.